RPG Anima Cristallina
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.
RPG Anima Cristallina
Entrar

Esqueci-me da senha



Últimos assuntos
» Passagem pelas Montanhas
Mitologia e Religião EmptyDom Jul 26, 2015 10:17 pm por Yuusha

» Ficha do personagem: Izalith
Mitologia e Religião EmptyQui Jul 23, 2015 7:38 pm por Alyssa

» Central dos Ships
Mitologia e Religião EmptySeg Jan 12, 2015 6:51 pm por Yuusha

» Ficha de Apresentação de Lor'Drael
Mitologia e Religião EmptySáb Dez 06, 2014 11:41 pm por Alyssa

» Base de Caçadores
Mitologia e Religião EmptyTer Nov 11, 2014 1:40 am por Killian

» Rhydian Stanthas
Mitologia e Religião EmptySáb Nov 01, 2014 1:26 pm por Yuusha

» Trilha na Floresta
Mitologia e Religião EmptyQua Out 08, 2014 3:04 am por Lyanna

» Capital de Aceles
Mitologia e Religião EmptySeg Out 06, 2014 4:24 am por Lyanna

» Floresta Selvagem
Mitologia e Religião EmptySeg Out 06, 2014 3:51 am por Lyanna

Parceiros
Fórum grátis


Você não está conectado. Conecte-se ou registre-se

Mitologia e Religião

Ir para baixo  Mensagem [Página 1 de 1]

1Mitologia e Religião Empty Mitologia e Religião Dom Mar 30, 2014 8:48 pm

Lyanna

Lyanna

MITOLOGIA E RELIGIÃO
Neste tópico você poderá ler sobre a mitologia, os deuses, a criação do mundo, e as religiões de Hallas.



A Criação

O deus de poder imensurável, Lephyr, criou o universo, e tudo o que reside nele. Como se sentia de certa forma solitário, criou para si dois filhos: primeiro, o mais velho, chamado Arzan; e depois a mais nova, Azura. Deu de presente aos dois um planeta, que mais tarde viria a ser chamado de Hallas. Ele permitiu que os dois jovens deuses fizessem o que bem entendessem; só que com duas condições: não podiam contradizer nada que havia sido feito pelo outro ou por si mesmo; e não podiam alterar diretamente o livre arbítrio dos seres vivos criados por eles. Ambos aceitaram as regras, e partiram a povoar o belíssimo mundo que lhes foi dado.

Arzan criou os animais, tomando cuidado com questões como cadeias alimentares, espécies superiores, e etc. Orgulhoso, gabou-se à sua irmã, que apenas o parabenizou. Ela, mais inspirada, criou diversas criaturas belas, como os humanos e elfos, por exemplo. E ainda foi capaz de dar-lhes inteligência superior aos seres criados pelo irmão, tornando-os racionais e capazes de tomar seus próprios caminhos. Estes viviam em paz e harmonia.

Feliz com eles, Azura resolveu presenteá-los, dando à cada um uma espécie de cristal, belíssimo e brilhante. Cada um era único, e emitia um brilho diferente. Os seres o olhavam, admirados, sempre que podiam. Passaram a venerar a deusa, criando templos, orando, e fazendo festivais dedicados à mesma.

Arzan, com inveja disso, fez com que alguns dos animais se tornassem muito mais fortes, distribuindo parte de seu poder a eles; e os deu o desejo de devorar os cristais mágicos e quem os possuísse. A deusa, horrorizada, não podia desfazer a criação do irmão. Sendo assim, para que os seres racionais pudessem se defender, deu à cada cristal poderes especiais, capazes de serem manuseados pelas pessoas para fazerem frente às terríveis feras. Para isso, fragmentou seu poder divino entre cada cristal existente, e aqueles que viriam a existir.

Porém, eles, antes puros e felizes, passaram a utilizar o poder de seus cristais não só para defenderem-se, mas também para guerrear uns contra os outros por seus próprios ideais e ambições. Azura, tentando concertar seu erro, estabeleceu que daquele momento em diante, apenas algumas pessoas conseguiriam treinar e despertar as forças ocultas obtidas através do cristal.

Após isso, o pai, percebendo a briga que resultaria entre os irmãos e como eles gastaram seus poderes divinos, disse que já era o suficiente. Pediu que passassem apenas a observarem Hallas, encerrando as alterações no mundo.



Religião

Azura, a deusa do poder e da proteção

Azura: Uma deusa gentil, protetora, inteligente, que ama os seres criados por ela acima de tudo. Representa o poder, proteção, felicidade, amor e harmonia. Comumente, seus santuários recebem símbolos de cristais. É ilustrada como bela, delicada, e de cabelos longos.

Azura é conhecida como aquela que criou os humanos e as espécies similares, cristais, e os poderes providos deles. É a mais famosa dos deuses entre os humanos, e a mais adorada também. Possui diversos templos e altares dedicados unicamente a ela, onde as pessoas oram pelo bem-estar, proteção ou por força.

Existe um festival com seu nome: o "Festival Azura". Ele é celebrado durante a primavera. Nele, as cidades populares lotam-se de pessoas, que dançam alegremente pelas ruas e tabernas. Este tempo atrai um grande número de clientes para as lojas, movimentando o mercado. Além disso, é dito que durante esses períodos as viagens se tornam menos perigosas, e que a deusa oferece proteção aos seus fiéis com relação às criaturas; ainda que seja apenas uma lenda(?).

Arzan, o deus do orgulho e da guerra

Arzan: Um deus orgulhoso, competitivo, invejoso e que preza pela luta e adrenalina. Representa os instintos selvagens, rivalidade, disputa, ambição e guerra. É ilustrado como forte, imponente e agressivo.

Arzan possui, relativamente, um pequeno número de seguidores quando comparado à sua irmã. Geralmente, os humanos recorrem a ele pedindo por misericórdia das criaturas, ou até mesmo sorte em lutas. Mesmo sendo profundamente odiado pelas pessoas, estas costumam orar a ele; temendo sua destruição perante à crueldade do deus. Além disso, sabe-se que existem rituais sinistros relacionados a Arzan, envolvendo sacrifícios e cristais.

Lephyr, o deus da sabedoria e do equilíbrio

Lephyr: Um deus sábio, criativo, poderoso que é ligado aos conhecimentos. Representa a inteligência, natureza, plantações e autoridade. É ilustrado como um meditador de idade avançada.

Lephyr pode não ser tão popular quando os outros deuses, mas é louvado como o criador do universo. Existem inúmeros santuários dedicados a ele, que geralmente residem em montanhas de difícil acesso. O motivo disso é que seus fiéis são, em maioria, monges ou sábios eremitas. Estes associam o deus ao equilíbrio, e acreditam que para alcançar a verdadeira paz é necessário seguir seus ideais. Muitos estrategistas e líderes rezam por Lephyr em busca da inteligência, sabedoria e conhecimento em geral.

Ir para o topo  Mensagem [Página 1 de 1]

Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos