RPG Anima Cristallina
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.
RPG Anima Cristallina
Entrar

Esqueci-me da senha



Últimos assuntos
» Passagem pelas Montanhas
[Info] Aprendendo a Jogar EmptyDom Jul 26, 2015 10:17 pm por Yuusha

» Ficha do personagem: Izalith
[Info] Aprendendo a Jogar EmptyQui Jul 23, 2015 7:38 pm por Alyssa

» Central dos Ships
[Info] Aprendendo a Jogar EmptySeg Jan 12, 2015 6:51 pm por Yuusha

» Ficha de Apresentação de Lor'Drael
[Info] Aprendendo a Jogar EmptySáb Dez 06, 2014 11:41 pm por Alyssa

» Base de Caçadores
[Info] Aprendendo a Jogar EmptyTer Nov 11, 2014 1:40 am por Killian

» Rhydian Stanthas
[Info] Aprendendo a Jogar EmptySáb Nov 01, 2014 1:26 pm por Yuusha

» Trilha na Floresta
[Info] Aprendendo a Jogar EmptyQua Out 08, 2014 3:04 am por Lyanna

» Capital de Aceles
[Info] Aprendendo a Jogar EmptySeg Out 06, 2014 4:24 am por Lyanna

» Floresta Selvagem
[Info] Aprendendo a Jogar EmptySeg Out 06, 2014 3:51 am por Lyanna

Parceiros
Fórum grátis


Você não está conectado. Conecte-se ou registre-se

[Info] Aprendendo a Jogar

Ir para baixo  Mensagem [Página 1 de 1]

1[Info] Aprendendo a Jogar Empty [Info] Aprendendo a Jogar Dom Mar 30, 2014 8:25 pm

Lyanna

Lyanna

[Info] Aprendendo a Jogar Tumblr_n37ixf3zTm1st1tcio1_500
A Info é um texto que ensina como jogar o RPG, e é de extrema importância que você o leia antes de jogar.



INTRODUÇÃO

Bem vindo ao RPG Cristalisis! Aqui situa-se um mundo de fantasia, um universo alternativo com seus próprios costumes, culturas, religiões, e lugares. Você pode criar seu próprio personagem, da maneira que preferir, e através da interpretação em conjunto com outros membros, vivenciar aventuras inesquecíveis. Mas antes, aprenda como usufruir do fórum corretamente, respeitando as regras, e também descubra mais sobre as características deste mundo.

O mundo é chamado Hallas, que possui os peculiares cristais mágicos. Tanriel é um continente extenso, que corresponde à grande parte do planeta, que é dividido em dois: o Lado Frio e o Lado Quente, uma alusão a seus respectivos climas. Existem também outras áreas exteriores, comumente países pequenos.

Em breve sua aventura por estas terras começará, então atente-se aos tópicos oferecendo instruções e dicas importantes para que então possa criar seu personagem e começar sua jornada!



CRIANDO O SEU PERSONAGEM

Crie seu personagem neste tópico. Ali explica o que fazer, e você encontrará a ficha que deverá preencher e mandar num tópico criado por você. Use toda sua criatividade nessa etapa, e lembre-se, sua foto pode ser de qualquer personagem com aspectos de fantasia. Seja original.

DICA: Dê uma olhada no fórum, acostume-se com os sistemas, e leia tudo o que puder antes disso. Assim, você criará um personagem que se encaixe bem no contexto, sendo muito mais proveitoso.



EFETUANDO AÇÕES

No RPG, os tópicos são como as localidades existentes no mundo. Para que seu personagem entre na história, basta você ir até um "lugar" e postar uma mensagem narrando o que seu personagem está fazendo. A narração em 1° pessoa é mais indicada por ser de fácil compreensão e de escrita também. Além disso, você poderá sempre demonstrar alguns pensamentos e sentimentos de seu personagem, sejam eles perceptíveis ou não. Exemplo:

Cavaleiro na Floresta escreveu:
Adentrei a floresta, que estava desprovida de luz. A noite fria de lua cheia me dava calafrios, mas eu me esforçava para não deixar transparecer isso. Saquei a espada e empunhei-a, preparando-me para qualquer criatura que se aproximasse. Em seguida, ouço uivos, e me arrepio. Subitamente, um dos lobos surge na tentativa de me atacar, mas me defendo com sucesso. Mantenho um pouco de distância, pronto para atacar a besta. (...)

Note que é de extrema importância que se descreva o local, seus sentimentos, atos, e o que acontece a sua volta. E não é só isso! Há também os combates. Aqui, eles são meramente interpretativos, sem rolagens de dados ou cálculos. Por isso, tenha bom senso, seu personagem não é nenhum overpower (ou pelo menos não ainda). Outra coisa importante é a sua interação com outros personagens: através de falas ou de atos, deve-se ter muita atenção nas mensagens dos outros usuários para que tudo possa se encaixar, sem haver contradições. Exemplo:

Maga na Floresta escreveu:
Com leves e silenciosos passos, fui entrando na floresta escura. Por conta dos uivos que ouvi a pouco, a existência de lobos nela era mais do que óbvia. Fiz de tudo para evitar chamar a atenção das criaturas, quando repentinamente notei uma indo a toda velocidade pela floresta. Congelei por um momento, mas ela passara reto. "Como não me percebeu?", indaguei a mim mesma. Para ir com tanta pressa até outra parte da floresta, deveria haver um motivo. Resolvi ir para a mesma direção, por mais estúpida que possa parecer a ideia.

Escondida entre as moitas, encontrei um cavaleiro aparentemente lutando contra a fera. Percebi que ele estava tendo algumas dificuldades e tremia um pouco, e também, não havia nenhuma ferida nele (ou pelo menos ainda!). Entendendo o que se passava, ergui meu cajado e lancei uma magia de fogo na besta, que não teve tempo para desviar por estar distraída; já que minha técnica necessita de alguns instantes de concentração. Ela imediatamente recuou e correu para longe, com queimaduras leves. O rapaz se dirigiu a mim, então apresentei-me cordialmente:

– Olá! Desculpe interferir no seu..."Combate", mas é que pensei que talvez estivesse precisando de ajuda. Meu nome é(...)

Indo mais além, também haverão momentos em que memórias sejam levadas à tona pelo seu personagem. Se for o caso, sinta-se à vontade para descrevê-las, desde que deixe de modo explícito que é uma lembrança, evitando equívocos. Exemplo:

Guerreira Relembrando o Passado escreveu:
Enquanto eu encarava aquele homem maligno, inevitavelmente o meu passado vergonhoso ligado a ele me perturbava. Ele sabia o quanto eu me arrependia do que fiz – ou melhor, do que não fiz – naquele dia...

"O homem encapuzado me encarava. Meus pais, mortos e jogados no chão frio, preenchiam-no de vermelho. Eu apenas olhava, incrédula. Ele era terrivelmente forte, e eu não tinha qualquer chance de impedi-lo. Mesmo assim, por que eu não tentei pará-lo? Por que eu era tão fraca? O assassino simplesmente virou-se e foi embora, sem que eu fosse capaz de fazer absolutamente nada."

Nunca mais me perdoaria por este fatídico dia, não importa o quão nova eu fosse, lembrava-o com todos os detalhes.

Lembre-se sempre: evite cometer erros ortográficos em sua mensagem! E, também, não utilize de abreviações ou gírias que não se encaixem com o mundo do RPG. E tudo no que diz respeito ao próximo passo...



INTERPRETANDO

Algo importante e indispensável no RPG é a interpretação. Como o próprio nome diz, Role-playing game (jogo de interpretação de papéis). Você deverá agir como o seu personagem, e embora nosso RPG tenha tido como base a linguagem do tipo medieval, estamos abertos a falas do tipo atual. Mas lembre-se de acrescentar certo tom de formalidade, dependendo do que está falando e com quem está falando. Não tenha nenhuma vergonha, todos aqui estão dispostos a ajudar e colaborar com os demais membros. Por isso, aproveite e divirta-se!



INFO CRIADA POR: LYANNA

Ir para o topo  Mensagem [Página 1 de 1]

Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos