RPG Anima Cristallina
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.
RPG Anima Cristallina
Entrar

Esqueci-me da senha



Últimos assuntos
» Passagem pelas Montanhas
História de Hallas EmptyDom Jul 26, 2015 10:17 pm por Yuusha

» Ficha do personagem: Izalith
História de Hallas EmptyQui Jul 23, 2015 7:38 pm por Alyssa

» Central dos Ships
História de Hallas EmptySeg Jan 12, 2015 6:51 pm por Yuusha

» Ficha de Apresentação de Lor'Drael
História de Hallas EmptySáb Dez 06, 2014 11:41 pm por Alyssa

» Base de Caçadores
História de Hallas EmptyTer Nov 11, 2014 1:40 am por Killian

» Rhydian Stanthas
História de Hallas EmptySáb Nov 01, 2014 1:26 pm por Yuusha

» Trilha na Floresta
História de Hallas EmptyQua Out 08, 2014 3:04 am por Lyanna

» Capital de Aceles
História de Hallas EmptySeg Out 06, 2014 4:24 am por Lyanna

» Floresta Selvagem
História de Hallas EmptySeg Out 06, 2014 3:51 am por Lyanna

Parceiros
Fórum grátis


Você não está conectado. Conecte-se ou registre-se

História de Hallas

Ir para baixo  Mensagem [Página 1 de 1]

1História de Hallas Empty História de Hallas Sáb Abr 05, 2014 10:56 pm

Lyanna

Lyanna

HISTÓRIA DE HALLAS

Neste tópico você poderá ler a história do mundo chamado Hallas, e descobrir os males aqui presentes. Isso é de extrema importância para a criação de seu personagem e sua interpretação, bem como entendimento do RPG em si. Será você capaz de impedir a situação em que o mundo se encontra, ou então colaborar para que ela aconteça?



CRISTAIS

Após os cristais serem dados às pessoas por Azura, e então terem seus poderes destinados apenas àqueles capazes de dominá-los através de treino e esforço, todos começaram a mudar. Desde promover lutas, até a utilização do cristal para impor seus próprios ideais; os motivos pelos quais eles foram utilizados trouxeram ruína aos próprios usuários. Como se não bastasse, as temíveis criaturas que habitam o mundo – criações de Arzan – ameaçam a vida das espécies mais inteligentes.

Acredita-se que os cristais tenham muito mais potencial do que se vê atualmente. Afinal, nada mais são do que pequenos pedaços dos poderes divinos antes pertencidos por Azura. Mesmo assim, cada um possui um talento único, que varia para cada ser. Desde a manipulação de elementos da natureza – como fogo, água, vento, etc. – até coisas mais específicas. Aqueles capazes de dominar seu cristal costumam ser extremamente conhecidos pelo mundo, sejam aclamados por sua força, ou temidos por ela.



TEMPOS DE GUERRA

O mundo se encontra em guerra, e isso já vem acontecendo desde os tempos antigos. A única coisa que sempre muda é o propósito: às vezes por territórios, recursos, ideais ou até mesmo a tão sonhada "paz". Os países entram em conflito, lutam entre si, e a população sofre cada vez mais. Alguns tentam impedir as batalhas, mas até agora, ninguém obteve sucesso. Os países principais – o Lado Quente e o Frio – são os que mais guerreiam entre si, e ambos são controlados por seus respectivos reis.



BUSCA PELA PAZ

"Paz" tornou-se apenas uma palavra aos habitantes de Hallas, e já não se sabia como era vivenciá-la. Mas alguns ainda tinham esperanças que ela se tornasse realidade mais uma vez. Cada um ao seu próprio modo: pessoas rezavam, outras traziam consigo bons ideais e filosofias. Mas haviam realmente poucas daquelas que tentavam interferir na guerra com suas próprias mãos.

Um desses era Axel. Apenas um adolescente órfão que morava no Lado Frio com seu irmão, que ainda era uma criança. Mesmo sendo tão novo, ele foi capaz de despertar as forças de seu cristal, e manipulá-las perfeitamente – um feito incrível. Assim, teve destaque e logo foi reconhecido pelo rei local. Com isso, alimentou seu sonho de trazer paz não só ao seu país, mas ao mundo todo. Um sonho tolo, alguns diriam; um sonho belo, outros diriam.

O garoto não só sustentava e cuidava de seu irmão, trabalhando para o rei como um dos principais cavaleiros; como também planejava de que forma ele traria a paz, assunto este que ele constantemente conversava com seu irmão, pois os dois eram muito próximos. Após muito pensar, concluiu que o único jeito seria através do amor e compreensão, mas não teve tempo de dizer isso a ele. Procurou o rei, e teve uma conversa simples com ele, já que Axel era de sua confiança. Disse-lhe que o primeiro passo para a paz seria parar os conflitos, propondo uma trégua aos inimigos, e tentando formar uma relação de amizade com eles. O rei, por sua vez, riu; respondendo que independentemente dele próprio querer a paz, jamais conseguiria impor isso aos seus adversários, sem sofrer de traições.

Axel, percebendo como a situação era muito mais complicada do que pensara, deixou seu irmãozinho sob o cuidado da própria família real, e partiu em viagem ao Lado Quente. Lá, ele pretendia se comunicar com o respectivo rei. Porém, antes que pudesse chegar até o castelo, foi morto pelos guardas dele; que imediatamente o julgaram como espião ou até mesmo um assassino perigoso, mas não passou de um mal entendido. Só depois vieram saber que se tratava de um respeitável guerreiro que vinha de muito longe e que, inclusive, tinha sua visita marcada. A notícia se espalhou pelo público horrorizado, e chegou até o outro lado do continente e, consequentemente, ao pequeno irmão de Axel, que o admirava mais que tudo na vida.



PLANO ARQUITETADO NAS SOMBRAS

Após alguns anos se passarem, o Lado Frio encarava maiores problemas. Um dos conselheiros do rei, que chamava-se Magnus e era bastante conhecido por ser extremamente habilidoso com seu cristal, abandonou o castelo real; de início, por razões desconhecidas. A única coisa que se sabia, é que ele havia iniciado uma pesquisa profunda sobre os cristais. Seu paradeiro jamais fora encontrado. Juntamente a isto, várias pessoas começaram a desaparecer por todo o país. Logo, até mesmo do mundo inteiro. Outras, eram encontradas mortas, jogadas por aí. Isso trouxe pânico a todos de imediato.

Porém, mais tarde descobriu-se que o culpado por isso era ninguém menos que Magnus. Ele, sabendo que os cristais eram pequenos fragmentos do poder divino de Azura, percebeu, através de suas pesquisas, que se ele juntasse uma grande quantidade deles alcançaria um poder próximo a de um deus. Poder este suficiente para torná-lo capaz de subjugar os outros, e interromper as guerras; trazendo a paz absoluta. Basicamente, ele sequestrava pessoas, e extraía o cristal de cada uma com rituais, e selava-o nele mesmo. Porém, esse ritual trazia morte às vítimas; somente alguém muito forte sobreviveria a isso. Não se sabe exatamente quantos cristais ele possui, e nem que força ele alcançou.

Quando foi flagrado, Magnus declarou ao mundo que ele seria o único ser capaz de impor a paz a todos, e sumiu em meio as sombras mais uma vez. Para ele, os fins justificam os meios. Está disposto a chegar à paz, não importando o preço. Assim, realizaria o que foi tão sonhado por seu falecido irmão mais velho, Axel.



O MUNDO SE MOBILIZA

Logo que foi descoberto as verdadeiras intenções de Magnus, todos os países começaram a se movimentar. Sabiam que algo deveria ser feito para impedi-lo, e um grupo de Caçadores foi criado no Lado Frio. Este nada mais é do que um conjunto de guerreiros altamente treinados e que são capazes de fazer amplo uso de seu cristal. Eles procuram Magnus por todos os cantos, e planejam parar seu plano obscuro; mesmo assim, não são nenhum tipo de tropa oficial do reino, apenas um grupo independente. Alguns países juntaram exércitos para irem a luta quando o homem fosse encontrado, afinal, não se sabe que força tem alguém que possui inúmeros cristais e é tão inteligente como ele.

Ir para o topo  Mensagem [Página 1 de 1]

Tópicos semelhantes

-

» Guia da História

Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos